gov.br

Engenharia de Computação/CT

Área do conteúdo

Dois alunos da Engenharia de Computação – CT/Fortaleza são premiados em competição mundial de TI da Apple

Data de publicação: 6 de julho de 2021. Categoria: Sem categoria

Os alunos José João Silva Nunes e Samuel Sales Furtado, do curso de Engenharia de Computação – CT/Fortaleza foram premiados no Swift Student Challenge, competição mundial que antecipa a WorldwideDevelopers Conference (WWDC), conferência anual de desenvolvedores da Apple. No total, o Swift Student Challenge teve 350 premiados em todo o mundo, sendo 90 deles brasileiros, dos quais 10 cearenses.

Imagem: O Swift Student Challenge é voltado para estudantes de todo o mundo e premia 350 jovens anualmente

Os participantes tiveram de demonstrar criatividade, inovação e habilidades em programação, utilizando a linguagem Swift, da Apple. Eles foram desafiados a desenvolver um “playground” interativo de três minutos, ou seja, um ambiente interativo virtual, com tema de livre escolha. Os projetos foram avaliados com base na criatividade, complexidade técnica e conteúdo escrito do projeto e do perfil do competidor.

A competição ocorreu em maio e os vencedores tiveram, como uma das recompensas, a participação na WWDC, realizada em junho. A conferência anual da Apple apresenta novas tecnologias da empresa e é um fórum importante de programadores. Além disso, eles tiveram um ano de gratuidade da conta de desenvolvedor iOS na App Store e receberam vários itens oficiais da competição, como casacos, broches, dentre outros.

Notícia original: http://www.ufc.br/noticias/15869-dois-alunos-e-uma-recem-egressa-da-ufc-sao-premiados-em-competicao-mundial-de-ti-da-apple

Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Marketing (UFC Informa) – e-mail: ufcinforma@ufc.br